Vitória vence Portimonense em mais um particular
Em jogo particular disputado no Centro de Treinos do Portimonense, o Vitória bateu a equipa algarvia por 2-1. Mitrovic e Fabio Blanco marcaram pelos Conquistadores
Por Administrador
Publicado em 23/07/2025 17:32 • Atualizado 23/07/2025 17:36
Desporto

A pré-época avança e o Vitória  continua a ganhar forma, transmitindo boas sensações a cada jogo particular que passa. Assim foi diante do Portimonense, da II Liga, em jogo realizado no Centro de Treinos do clube algarvio nesta quarta-feira, com os Conquistadores a levarem a melhor por 2-1, com golos de Mitrovic e Fabio Blanco. A superioridade da equipa comandada por Luís Pinto foi notória e a vantagem final no marcador até poderia ter sido mais expressiva, porque não faltaram ocasiões flagrantes… para mais golos, como se verificou aos 67 minutos, quando José Bica se encarregou de converter um penálti, a castigar uma falta sobre Telmo Arcanjo na área. Na cobrança, o avançado atiraria, no entanto, por cima.
 

Espraiado em 3x4x3 no retângulo de jogo, o Vitória SC teve mais bola, somou mais ataques e, à passagem do primeiro quarto de hora, já havia ameaçado o adversário em três ocasiões. De canto, Dieu Merci atirou de cabeça por cima; depois, num remate em queda, atirou à figura; por fim, Oumar Camara errou por pouco o alvo num remate em arco. Os visitantes pagariam, no entanto, cara a vertigem ofensiva com que encararam a primeira fase da partida. Em lance de contra-ataque, e com a defesa contrária descompensada, Tamble Monteiro surgiu na área livre de marcação e aproveitou para inaugurar o marcador (26 minutos). A vantagem da formação algarvia duraria pouco tempo. O Vitória SC manteve a toada ofensa e Mitrovic repôs a igualdade aos 29 minutos, de penálti, após Rodrigo Duarte ter sido rasteirado. A defesa do Portimonense continuava a abrir fendas e Fabio Blanco, num remate desferido de fora da área, assinaria o segundo golo aos 36 minutos.  

 

O segundo tempo começou com um inesperado susto de Tiago Mamede a Charles (respondeu com defesa segura a um perigoso remate à entrada da área), mas depressa o Vitória SC reassumiu o controlo total do jogo, com Diogo Sousa e José Bica a manifestarem-se de forma perigosa na carreira de tiro. O técnico Luís Pinto fez alinhar de início Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Miguel Nóbrega, Oumar Camara, Diogo Sousa, Mitrovic, João Mendes, Rodrigo Duarte, Dieu Merci e Fabio Blanco. Jogaram ainda Nélson Oliveira, Charles, Rika Ribeiro, Paulo Vítor, Telmo Arcanjo, Lebedenko, Gustavo Silva, Vando Félix, Tomas Händel, Tiago Silva, Borevkovic, José Bica e Nuno Santos. O Vitória SC mantém-se em estágio no Algarve até ao próximo sábado, dia em que defronta o Estrela da Amadora (de manhã) e o Al Ittihad (à tarde).

VSC

Pub

Comentários